Laboratórios farmacêuticos não são considerados perigosos quando se seguem a risca todos os procedimentos. Os acidentes acontecem por falta de atenção, então toda a responsabilidade por parte de todos os colaboradores de um de laboratório não é em vão.
Todo laboratório deve ter a sua regra geral de limpeza, item de extrema importância para o bom funcionamento de qualquer empresa do ramo.
A limpeza deve ser realizada por colaboradores treinados e informados sobre as normas de biossegurança, usando EPI adequado. Cada laboratório, de acordo com sua classe de risco, deve ter uma rotina própria de higienização. De modo geral, devem ser observados procedimentos e periodicidade das rotinas de higienização.
As superfícies estão sujeitas a acidentes e derramamento de material biológico, sendo assim, a equipe deve estar preparada e isolar o local e em 30 minutos devem-se já remover todo o líquido e iniciar a limpeza do local com o material apropriado, como luvas (resistentes), avental e proteção facial, proteger os calçados com material impermeável e descartável e escovas apropriadas, como as escovas da Weinberger, que seguem as recomendações da ANVISA e também produz escovas personalizadas. Veja os principais produtos para este setor:
Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.